Histórico
A Vida e a Trajetória de Daisy Barros
Pioneirismo e Conquistas Na Ginástica Rítmica
Daisy Barros, Professora de Educação Física, Orientadora Educacional, Árbitro Internacional de Ginástica Rítmica, Mestre em Ciência da Educação e Livre Docente em Educação Física.
Daisy Barros foi a primeira ginasta brasileira a competir num campeonato mundial individual da modalidade, em Copenhagen, em 1967.
Técnica da Seleção Brasileira por 14 anos conquistou diversos títulos:
• Classificou o conjunto em 7º lugar no Campeonato Mundial em Madri, 1975.
• Com a ginasta Clarice Lopes no individual conquistou o 1º lugar na Copa dos 4 Continentes no Rio de Janeiro em 1981
• Em 1989 a ginasta Françoise Biot foi campeã Sul americana de Ginástica Rítmica
• Em 1990 Françoise Biot conquistou ouro no aparelho Corda no Pan americano de Ginástica.
• Em 1991, em Santiago Chile trouxe para o Brasil ouro no Individual por Equipe. No Sul americano de Ginástica Junior em Guayaquil a ginasta Viviane Andrade conquistou ouro no Individual por Equipe.
• A ginasta Fernanda Gomes, em 1994 foi finalista na Copa dos 4 Continentes no Egito.
Fortalecendo a Ginástica Rítmica No Brasil
Com apoio do Prof. Félix D’Avila do Ministério da Educação, INTRODUZIU a Ginástica Rítmica nos Jogos Escolares Brasileiros.
Participou de diversos cursos de especialização em Ginástica Rítmica no exterior (Alemanha, Bulgária, Hungria, Holanda, Romênia, EUA e Canada). Tem ministrado cursos de atualização e de pós-graduação em vários estados do Brasil e na América Latina.
Autora de vários livros publicados sobre GINÁSTICA RÍTMICA (Os Primeiros Passos da Ginástica / ABC da Ginástica / Em Busca de Novos Talentos / Manual 1, 2, 3 e 4 do Centro de Excelência da Caixa Econômica Federal, sendo o mais atual inscrito pela Amazon – Coletânea Didático Pedagógica – Educação Física Escolar e outros).
Atualmente, com sua Equipe GR Daisy Barros ministra aulas no ALFA BARRA CLUBE, CIRCULO MILITAR DA VILA MILITAR e CIRCULO MILITAR DA PRAIA VERMELHA onde tem crianças de nível iniciante ao avançado e também realiza um projeto social. Promove o Festival Novos Talentos de Ginástica Rítmica com crianças de todas as idades com distribuição de brindes e medalhas.
Em 2015 levou suas meninas do projeto social para representar o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro, na XV Gymnaestrada na Finlândia com o apoio e patrocínio da Companhia de Navegação NORSUL.